quinta-feira, 17 de junho de 2010

Uma boa trilha sonora

Criar uma trilha sonora, para alguns parece algo simples. Apenas acrescentar música de fundo e etc. Um grande erro. Para fazer um jogo deixar de ser apenas mais um e tornar-se uma lenda, é preciso além de milhares de outros requisitos, uma trilha sonora perfeita. Que remeta as emoções de cada situação e que prenda o jogador. Algumas músicas acabam marcando determinado jogo para sempre, sendo elas criadas por artistas já famosos (como é o caso "My Favorite Game" do The Cardigans, famosa principalmente graças ao game Gran Turismo 2) ou criadas pela equipe responsável pelo jogo. Quem não se lembra do clássico violão, o tema da cidade de Tristram, no primeiro jogo da série Diablo? A música instrumental, com uma aura mágica e ao mesmo tempo sombria, tornando-se inesquecível para todos os que tiveram a oportunidade de escutá-la.

Desde as simples e cativantes trilhas sonoras de Mario, Legend of Zelda etc. até as super-produções orquestradas de God of War e Halo, uma coisa é certa, a criação de uma trilha sonora requer cuidado. Tanto para não deixa-la simples demais ou para não deixa-la carregada demais. A trilha deve fluir com as cenas, com os gráficos. Tornado tudo uma coisa só. Dois exemplos de grandes trilhas sonoras.



O tema de Tristram, Diablo.



O Jazz de Jerry Martin em Simcity 4

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