quinta-feira, 17 de junho de 2010

Instrumentos reais em jogos, tanto em Consoles quanto em iPhones


Rock Band 3 - Bom, o 2 já é melhor que a concorrência e agora com guitarra real. =/
Rock Band 3 agora terá uma guitarra real. 
O Rock Band 3 já conta com um teclado MIDI real com duas oitavas (pra quem não entende esse papo de músico, ele tem 15 teclas brancas intercaladas com 10 teclas pretas ).

A fender criou uma guitarra para o jogo, trata-se de uma stratocaster Squier (linha econômica da empresa) quase normal. O que ela tem a mais é um sistema que percebe quais notas estão sendo tocadas e envia isso para o vídeo-game,  fora isso ela é uma guitarra normal, que pode ser usada para tocar “de verdade” através de um amplificador como qualquer outra. 

Assista o video abaixo! Apresentado na E3 Esta semana!

Six String para Iphone, Ipad e iTouch!
PS: Eu comprei ele pela app store pro meu Iphone, e é simplesmente inacreditável. Muito mais real e mais difícil que os eventuais jogos de guitarra.

Rock Band e Guitar Hero são muito legais, mas algumas pessoas podem achar que eles simplificam demais o ato de tocar guitarra.  Pensando nisso, a Universal Music acaba de lançar Six-String (seis cordas), game para iPhone e iPod touch que se propõe a ser um simulador mais realista do instrumento musical. 

É claro que o resultado em um celular não se compara a ter um joystick em forma de guitarra, mas o título parece ser bem legal. Ao invés de quatro “cordas”, como na versão do Rock Band para iPhone, você precisa usar seis. Além de tocar na tela conforme as notas se aproximam, é preciso realizar movimentos como deslizar os dedos sobre as cordas virtuais para ter o efeito desejado. 

O jogo vem com apenas seis músicas: Bon Jovi - "You Give Love A Bad Name", Tom Petty - "Runnin' Down A Dream",  Fall Out Boy - "Thnks Fr Th Mmrs", Peter Frampton -  "Show Me The Way", Orianthi - "According To You" e "Raised on Rock”, do Scorpions. Esta última faz parte do álbum "Sting in the Tail", que só será lançado no dia 23 de março. Segundo a Universal, esta é a primeira vez que uma canção da banda alemã é incluída em um game.  Quem quiser mais canções, serão oferecidas outras  20 músicas para download, vendidas separadamente. 

A Universal também pretende realizar um concurso no qual quem tiver o melhor resultado no jogo ganhará uma guitarra Fender American Deluxe Stratocaster. Os recordes podem ser publicados no Facebook e no Twitter pelo aplicativo.
O jogo custa 4,99 dólares e, como grande parte dos games, ainda não está disponível na loja brasileira da Apple. Quem possui conta dos Estados Unidos já consegue baixá-lo.
Veja o jogo em ação no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário