sexta-feira, 18 de junho de 2010

Como retirar audios de jogos

Jogos de PC:

Opção 1: pesquise a pasta onde o jogo foi instalado e procure em suas pastas por arquivos de áudio. Teste-os e procure pelos sons que deseja utilizar. Caso não os encontre, eles provavelmente estão inseridos dentro de um outro arquivo (como é o caso dos efeitos sonoros de Ragnarök Online, inseridos no arquivo .grf) ou estão em outro formato (como os de Grand Chase, que estão em .kom).

Opção 2: baixe o programa Audacity. Ele possui uma ferramenta que permite gravar todos os sons reproduzidos pelo computador enquanto estiver ativada. Após fechar MSN, players de música ou qualquer outro programa que possa fazer barulhinhos, acione essa opção do Audacity e abra o jogo cujos sons você deseja. Depois de jogar usando o personagem que tem a voz/habilidades que você quer, feche-o e procure pelo arquivo de som gravado pelo Audacity. Usando o próprio programa, edite o áudio e deixe apenas as partes desejadas.

Jogos de qualquer plataforma, animes, filmes etc.:

Opção 3: procure no Google pela OST do jogo ou por arquivos de som do mesmo. Alguns sites ou fóruns oferecem arquivos contendo efeitos sonoros e similares do jogo para download (como é o caso de Ragnarök, cujos arquivos podem ser encontrados no link postado nesse tópico.)Opção 4: aqui vai a minha preferida. Usei esse método para pegar alguns sons mais raros, como a Bandora Song e o Rita Rap (sim, sou fã da Rita Repulsa/Bandora '-'). Primeiramente, baixe o YouTube to MP3 Converter. Esse programinha muito útil remove o áudio de vídeos do YouTube e converte-os para MP3. Como hoje em dia quase tudo tem um vídeo no YouTube, há mais chances daquele áudio que você quer estar num vídeo de lá. Após convertê-lo para MP3, utilize o Audacity para editar o áudio e moldá-lo da forma que preferir.

5 comentários:

  1. Cara nunca coloque fundo preto com textos brancos! dicas de webdesigner, isso embaralha a visão de qualquer um.

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc Felipe, poderia ser um verde com letras vermelha ou azul marinho!

    ResponderExcluir
  3. fundo preto com letras brancas isso acaba com a retina dos olhos, isso faz que nós foçamos nossa visão ser pelo menos a letra fosse maior, ai o caso seria outra tenho uma melhor deixa azul perolá com letras roxa magenta fica legal pra deixa a pessoa cega de vez....

    ResponderExcluir
  4. Quanto mimimi por causa de um texto, não estão satisfeitos então edita a cor do fundo em html

    ResponderExcluir
  5. Gente, não sei se vcs perceberam mas essa postagem foi de 2010 e ainda por cima num blog. Então tenham paciência, da um desconto pra pessoa que escreveu. Parem de reclamar do fundo preto e das letras brancas. :)

    ResponderExcluir