quinta-feira, 17 de junho de 2010

[Kazz/Gabriel Morgado] WAV ou MP3?

Faaaala galera! Vocês sabem a diferença entre o WAV e MP3 (fora o tamanho)?

MP3s são arquivos bons para usar com o upload dos seus discos de áudio. Esses arquivos compactados são pequenos em comparação com arquivos WAV, tornando-os ideais para carregar, observe no entanto, o MP3s são a taxa de amostragem de qualidade do CD. O áudio reproduzido a partir de um arquivo MP3 é difícil para o ouvido médio para diferenciar da mesma áudio reproduzido a partir de um CD normal.

Esses arquivos são geralmente 40-50 MB de tamanho cada. Upload de 4 ou 5 arquivos WAV é bastante viável.

Há uma diferença de qualidade entre os dois formatos de áudio. A. Formato mp3 foi projetado para as transferências de arquivos mais rápido na internet. É compressão de dados com perdas, significando "insignificantes" os dados são removidos diminuindo assim o tamanho do arquivo a aproximadamente 1/7th do tamanho do arquivo original.

Para o ouvido comum, a diferença na qualidade do áudio é desprezível. Para um engenheiro de áudio, ou alguém que escuta atentamente a música muitas vezes, não será certamente uma perda / significativo perceptível na qualidade. Existe normalmente uma degradação em:

1. a clareza das freqüências superiores ;

2. o "ness punchy" as freqüências mais baixas (não consegui informações a respeito de "ness punchy").

Além disso, dependendo da qualidade da conversão e taxa de bits e taxa de amostragem usada, por vezes, um phaser "notável" o efeito é introduzido.

A desvantagem de se trabalhar. arquivos wav é o aumento significativo no tamanho do arquivo. Enviando este tipo de arquivo resultará em um tempo de transferência muito mais quando o upload.

A resposta à pergunta: "Existe uma diferença entre os dois formatos?", É "sim". A diferença é perceptível? Isso depende do ouvinte e como "bom" os alto-falantes e escuta ambiente são.

Gostou? Continue lendo mais aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/MP3


Fontes: Wikipédia, Computers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário