Tal feito pode ser complicado, pois mesmo simulando, ainda é necessário uma boa edição em cima da gravação para dar os efeitos desejados e ainda para tal é necessário um bom conhecimento e experiência com o software que se usa. Não é somente sair clicando que seu "efeito simulado" vai dar certo.
Um exemplo dado é amassar celofane para simular fogo, pois ninguém iria atear fogo ao estúdio com vários equipamentos caros à volta.
E ainda o post original cita um outro sound designer - Iraklis Vlachakis - Onde em seu site existem várias dicas para realizar estes diferentes procedimentos de simulação de outros sons, como simular o som de uma metralhadora da 1ª guerra mundial. E isso tudo utilizando materias comuns, como uma máquina de expresso (Ok, não é tão comum assim), escova de cabelo, garrafa plástica, caixa de parafusos.
O sensacional desta idéia toda, é que contribui muito para nós GAME designers, que por não sermos sound designers experientes, temos menos contato ainda com materiais e oportunidades de gravação de sons excêntricos. Então isso tudo pode facilitar nossa vida. E ainda, com algum equipamento de gravação não muito avançado podemos experimentar e criar nossas próprias receitas, compartilhá-las - ou não - para conseguirmos dar mais profundidade e imersão aos nossos games, como já concordamos tanto aqui neste blog, como em outras disciplinas que o áudio é o grande massivo contribuidor para a imersão nos games.
Nenhum comentário:
Postar um comentário