quarta-feira, 16 de junho de 2010

Reverb infinito e algoritmos clássicos no novo processador PCM92

A Lexicon anunciou o lançamento de seu novo processador de efeitos e reverbs em estéreo, o PCM92. Compatível com o protocolo HiQnet System Architect, o produto chega ao mercado oferecendo 28 tipos de reverbs, delays, efeitos de modulação e configurações flexíveis de roteamento, contando, ainda, com uma galeria de 1.200 sons pré-definidos. O produto inova no quesito reverbs por ser capaz de adicionar filtros multimodo no fluxo de áudio, para que o usuário possa formatar a sonoridade desejada de maneira precisa.

O PCM92, que conta com os clássicos algoritmos de reverb Hall, Concert Hall e Random Hall - desenvolvidos para simular a reprodução de sons em diferentes ambientes -, oferece a opção infinite, capaz de criar reverbs de duração indeterminada. O recurso é de grande utilidade para profissionais que trabalham com a criação de backgrounds e efeitos, ao vivo ou em estúdio.

O equipamento tem taxa de amostragem de 44.1 a 96 kHz, possui conectividade Ethernet, controle MIDI, canais digitais XLR AES/EBU I/O, pedais para acionamento simplificado em performances ao vivo e display OLED de alta resolução para leitura mesmo quando há pouca luminosidade. Leve e compacto, o PCM92 tem 3,6kg com 483mm de comprimento, 44.5mm de altura e 241.3mm de largura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário