sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ts e ventrilo

Muitos MMORPG necessita-se de uma comunicação rápida e fácil entre os jogadores, imagine-se no meio de uma luta precisa se de ajude de um aliado, até que consiga escrever e passar as informações necessárias a ajuda não se faz mais necessária, com isso o meio de comunicação mais adequada para jogos online é a voz porém muitos jogos não tem esse este tipo de suporte logo alguns programas foram criados para facilitar a vida dos jogadores.

Os mais utilizados são o Ventrilo e o TeamSpeak popurlamente conhecido apenas por TS , são programas similares ao Skype só que mais voltados a jogadores..

O Ventrilo é mais utilizado pelos jogadores de World of Warcraft , considerado por muitos melhor que o TS pois ele possui uma gama de recursos maior como modificações nos sons das outras pessoas individualmente ao contrário do TS que todas suas modificações como volume e outros são aplicados a todos os usuários. O que atrapalha a comunicação afinal cada um possui um o mesmo tom de voz sendo assim um controle de volume individual se torna muito eficaz.

Os brasileiros tem dificuldades para utilizar o Ventrilo pois são raros os servidores nacionais, com isso o pagamento para se ter um servidor se torna difícil e caro. Em contra partida o TS muito popular entre os brasileiros se acha uma vasta disponibilidade de servidores e com preços bem acessíveis Atualmente se tem duas versões de TS, TS 2 e TS 3 sendo o TS 3 o mais recente e lançado no inicio de 2010 muito similar ao ventrilo não se tornou popular pois o mesmo não tem compatibilidade com os servidores de TS 2.


Site do Ventrilo : http://www.ventrilo.com/download.php


Site do Ts : http://www.teamspeak.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário