sexta-feira, 18 de junho de 2010

Definições: Banda Sonora

A trilha-sonora ou banda sonora, conhecida também como OST (do inglês, Original SoundTrack, Trilha Sonora Original), é um conjunto das peças musicais usadas num filme, programa de televisão ou jogos eletrônicos. Pode incluir música original, criada de propósito para o filme, ou outras peças musicais, canções e excertos de obras musicais anteriores ao filme. Sendo composta tanto pelas canções, usadas em determinadas cenas, no caso do game, mas as bandas sonoras fazem parte desde desenhos animados até produções cinematográficas.

Praticamente tudo relacionado a televisão, cinema e games possuí uma determinada banda sonora. É só manter a atenção aos ouvidos, por mais simples que sejam os sons. Para maiores explicações um artigo do Wikipedia, mas no caso referente a banda sonora no cinema.

Wiki

Um comentário:

  1. Olá!
    Muito interessante o blog! Parabéns!
    Gostaria de deixar um comentário sobre a "trilha sonora" no cinema.

    Muitas vezes o nome “trilha sonora” é confundido ou associado ao conjunto de peças musicais de um produto audiovisual, ou seja, a trilha musical (no inglês: film score). Isso de certa forma pode restringir a compreensão e a reflexão sobre a complexidade e importância da produção sonora como um todo na produção cinematográfica. Vale ressaltar que a trilha, ou banda sonora (soundtrack), pode ser composta de música, vozes, ruídos de ambientes e ruídos de efeitos, ou seja, tudo que é audível no filme.

    Vale a pena refletir!
    valeu
    abs
    Bernardo
    www.myspace.com/bernardomarquez

    ResponderExcluir