sexta-feira, 19 de março de 2010

Recreating Reality

O som é uma das partes mais importantes da criação de um ambiente, tanto no game quanto no cinema, pois é um dos fatores que mais importa para verificar se aquele ambiente é mais ou menos próximo da realidade. Este artigo mostra como se dá a criação do som de um ambiente, como se "recria a realidade", e também dá certas dicas de como se faz um som próximo do real, como combinar certos sons para criar outros, certos efeitos, e diz, no final, que a melhor técnica para se fazer um som de game mais próximo da realidade é "enganando" um dispositivo que temos no cérebro, que faz com que se assemelhe mais um tipo de som do que outro tipo. Por exemplo, quando se consegue conversar com alguém em algum lugar com música alta, pois o dispositivo do cérebro faz um tipo de "seleção" dos sons, como uma audição seletiva. Portanto, a melhor maneira de se criar um som que se assemelhe com a realidade é "enganando" esse nosso dispositivo, e fazendo combinaçõs inteligentes de sons.
Infelizmente, o artigo está em inglês. Porém, é de simples entendimento, para quem conhece a língua.

Link para o artigo: http://www.gamesound.org/articles/RecreatingReality.html
Lembrando também que esse post também pode ser visualizado no meu blog.

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