segunda-feira, 29 de março de 2010

Cena Underground ganha espaço com ajuda dos Games

http://image3.examiner.com/images/blog/wysiwyg/image/rock-band(3).gif

Matéria publicada no dia 17/07/09

A Harmonix, desenvolvedora do game Rock Band anunciou nesta sexta-feira (17) que lançará, em conjunto com a MTV, a criação do Rock Band Network, uma ferramenta que permitirá usuários do jogo e bandas independentes a produzirem suas próprias músicas no mesmo “engine” do game.

Com versão beta para ser lançada em agosto, o projeto visa a revelação de novas bandas, que serão avaliadas por público e crítica, podendo ter suas músicas em pacotes de expansão do jogo na Xbox Live. Por enquanto a novidade será voltada apenas ao Xbox 360, mas a Harmonix espera também disponibilizá-la para PlayStation 3 e Wii.

Depois da troca de arquivos de mp3 pela internet, o Rock Band Network pode se tornar uma nova alternativa às bandas iniciantes e independentes para divulgar sua música numa realidade cada vez mais presente onde música e games se misturam.

Além de músicas de bandas  conhecidas, o jogo Rock                 Band poderá ter composições de usuários e artistas                 independentes. (Foto: Reprodução)Há tempos que a divulgação de música, seja ela de qualquer estilo, tornou-se algo muito mais fácil, ainda mais com a vinda de sites como o MySpace, VampireFreaks, LastFm etc... Mas mesmo assim, trabalhos independentes, voltados até então para o público underground ainda possuem grandes dificuldades para chegar as lojas e aos ouvidos do público menos alternativo. Com o aparecimento e sucesso esmagador dos "games musicais", que até então só possuiam em suas playlists grandes sucessos da industria fonográfica, uma nova alternativa para divulgação acabou surgindo. A iniciativa tem tudo para dar certo, já que alem de ouvir as canções, o jogador ainda vai interagir, o que facilita ainda mais a assimilação com o trabalho dos músicos.

http://www.conexaovivo.com.br/media_files/view/1235

Fonte: http://g1.globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário